sábado, 18 de janeiro de 2014

[Texto] O medo do Viver





 O Medo do Viver



De certo modo, o medo me faz bem. 
Desculpe esse não é o melhor jeito de começar um texto. Meu nome é Nikoli e tenho 16 anos.Agora posso explicar minha tese. 
Acredito que todo o efeito colateral do medo vem sempre junto de algo.
Uma justificativa para isso é o medo da mudança, mas a mudança não é algo ruim, é um aprimoramento, um modo de sair da monotonia da vida. O medo de perder a mordomia da casa dos pais é fato, mas quando você enfim perde, percebe que a vida não é um pacote de biscoite, um sofá e uma TV.
O medo nos proporciona coisas e sentimentos novos, nos faz ter uma ampla experiência.
O medo de perder alguém importante, um familiar ou amigo, nos faz dar a importância para o mesmo, nos faz valorizar cada momento com aquela pessoa.
Ele serve como um impulso para a vida, o petisco para o viver.
Ele é único, mas como as pessoas sentem e lida com ele, é individual. Digo, o medo sempre vai existir enquanto você pensar, então não se abale por um simples frio na barriga, nem por pensamentos ruins, leve o medo como um aliado, para que depois da mudança você olhe para trás e tenho algo do que se orgulhar.


Então viva, faça o que quiser, grite, mude , dance , converse, faça amigos, jogue, acredite, ame.  Não deixe o medo atrapalhar algo que a vida te proporciona. 


Nikoli Ariane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...